Fitoterapia, Tui Na E Magnetoterapia
Fitoterapia, Tui na e magnetoterapia são formas diferentes de tratar e prevenir certas doenças. O que elas têm em comum? Bom, o objetivo é proporcionar às pessoas o alívio para certas moléstias.
Cada método apresenta suas especificidades. Porém o ponto crucial dos três gira em torno de um bem comum: Terapias alternativas para as pessoas que sofrem com algum tipo de doença.
Por Que Usar A Fitoterapia?
A fitoterapia é uma ciência que envolve o estudo de plantas medicinais e os seus efeitos sobre determinadas doenças. É um método alternativo de terapia, que serve para tratar as enfermidades.
Por que utilizá-la? Uma das respostas mais aceitas é o fato de que o tratamento fitoterápico é comprovadamente eficiente e os efeitos secundários são praticamente inexistentes.
É certo que não se pode afirmar que, por ser algo proveniente das plantas naturais, trata-se de um método totalmente inofensivo. Mesmo os produtos que estão nessa categoria necessitam de um acompanhamento médico.
É necessário ter um cuidado bastante expressivo em relação aos fitoterápicos, pois o seu uso indiscriminado pode não ter um efeito positivo. Tem que haver um conhecimento prévio sobre as plantas, saber se foram estudadas, se não prejudicam de forma alguma, quais os grupos de riscos e outras coisas dessa natureza.
A fitoterapia é atuante no combate a dores. Usada principalmente para aliviar a tendinite e os incômodos nos músculos. Algumas pesquisas já foram realizadas e também diversos testes. A boa notícia é que esse método realmente é eficaz.
Tui na: Vale a pena optar por essa terapia?
Para quem apresenta problemas relacionados à postura, um método de tamanha eficiência é, sem dúvida, o Tui nai. Essa terapia foi desenvolvida na china há muito tempo.
Seu principal objetivo é corrigir os desvios da coluna vertebral. Muitas pessoas sofrem com dores ocasionadas pela má posição dos ossos lombares. É nessa terapia que você poderá encontrar uma saída para esse mal.
A terapia é feita com o cotovelo de um profissional deslizando pela coluna do paciente. Pode ser feita com as mãos também, ou mesmo com o uso de objetos. A ideia é estabilizar os pontos de equilíbrio na coluna e fazer com que a pessoa volte a ter a postura correta.
Assim sendo, as dores são amenizadas, o que proporciona um alívio para os pacientes. Isso acorre porque toda a circulação é estimulada, o que provoca uma sensação de alívio profundo. Pesquisadores do mundo todo apostam nessa terapia.
Magnetoterapia
Diversos estudos revelam que a magnetoterapia é uma das formas mais bacanas para combater as dores nos ossos. Os efeitos desse método são sempre no sentido de promover um maior relaxamento sobre a musculatura óssea.
Uma nota interessante sobre essa terapia é sobre a sua eficácia em relação à osteoporose. Já está comprovado que ela funciona positivamente em relação à doença. Um ganho expressivo para os portadores da moléstia.
Isso foi possível de perceber através de testes realizados em pessoas que possuem a doença. Houve uma melhora bastante evidente, todos comprovados por meio de exames realizados antes e depois do tratamento.
Cada terapia apresenta uma peculiaridade única. O fato é que todos esses tratamentos alternativos são considerados os melhores, e isso quem afirma são os próprios membros da área de saúde. O foco é sempre no paciente e na suavização de sua doença, nesse caso, as que foram citadas aqui.
Referência
http://www.shiatsuman.com/tui_na.php