Acupuntura Na Obesidade E Para Ansiedade
Sabe-se que a técnica milenar chinesa é utilizada como uma terapia alternativa para muitos problemas de saúde. Mas será que ela é eficiente em relação à obesidade e para ansiedade?
Quando se trata de obesidade, algumas questões precisam ser levadas em conta. Isso porque existe nesse grupo uma predisposição maior para desenvolver uma série de outras doenças. Assim sendo, os cuidados devem ser redobrados.
Pensamento semelhante é o relacionado à ansiedade. Acredita-se que se não for controlada, esse tipo de reação pode desencadear várias outras moléstias. Então, é nesse contexto que entra a acupuntura. Ela é, na verdade, um paliativo, mas já apresenta resultados bastante satisfatórios, principalmente no que diz respeito a segunda doença.
Qual A Relação Da Acupuntura Com A Obesidade?
Apesar de a acupuntura já ser considerada uma terapia extremamente eficaz, os estudos sobre a sua relação com a obesidade ainda são raros. As poucas pesquisas revelam que essa técnica auxilia na diminuição de peso de forma positiva.
Uns estudos mais antigos mostram que as pessoas obesas que optaram pela terapia chinesa perderam gorduras durante um curto espaço de tempo, o que denota um resultado significativo.
Pesquisas mais recentes foram mais aprimoradas e apontam a acupuntura como um método alternativo bastante promissor e eficiente. Um especialista no assunto reuniu um grupo de 45 pessoas com obesidade e começou a implantar a terapia juntamente com exercícios físicos. Para sua surpresa, a perda de peso foi bem expressiva, se levado em consideração que o teste foi realizado em apenas 8 semanas.
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VIDEO 3
O ano passado o Dr. Junior Bento participou do programa FALA CIDADE no SBT de Jaú, ele estava ajudando uma moça que tem obesidade, a sua missão era ajuda-la a emagrecer alguns quilos. Em apenas 4 semanas ela emagreceu 43 Kilos, foi um resultado e tanto.
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VIDEO 3
Dr. Junior bento Falando….
As técnicas que apresento não são vista em nenhum curso presencial e nem em cursos online, são técnicas exclusivas que uso em meus consultórios. Recebo mensagens todos os dias de alunos que estão aplicando as técnicas e obtendo resultados, isto é muito gratificante, é por isto que estou mostrando algumas técnicas para que você possa ter a melhor experiência e obter resultados maiores que o meu.
Como o tratamento com as agulhas é um complemento, claro que se torna necessário conciliar a medicina tradicional e ele. E é a junção de ambos que faz com que as pessoas obesas comecem a ter uma diminuição no apetite de forma mais evidente.
Mesmo não havendo estudos mais precisos sobre a acupuntura na obesidade, sabe-se que ela é de grande valia para combater as gorduras. A maioria dos testes já comprovaram isso. Sendo assim, acredita-se que essa terapia é bastante útil para o controle de peso e espera-se que mais pesquisas sejam desenvolvidas nesse sentido.
E Quais Os Benefícios Da Acupuntura Para Quem Sofre Com Ansiedade?
Na concepção chinesa, as pessoas sofrem de ansiedade porque o corpo e a mente delas estão em desequilíbrio. Esse pensamento é típico da cultura oriental. Sempre fazem uma ligação dos seres com os elementos da natureza. Então, se eles estão em desarmonia, todo o resto é penalizado.
Partindo desse conceito, a terapia busca restaurar esse equilíbrio por meio dos pontos que mais geram a ansiedade. Conhecidos esses “lugares”, as agulhas entram em ação.
Para um resultado eficiente, é necessário um máximo de 20 sessões. A ideia é reestabelecer o equilíbrio corpóreo de maneira gradual. Claro que cada pessoa terá o seu tempo individual para responder ao tratamento.
Muitos pacientes que adotaram a terapia a descrevem de forma positiva. Relatam que os ataques de ansiedade foram reduzidos ou mesmo superados. Consideram-se até pessoas bem mais calmas e relaxadas.
Bom, diante dessas comprovações, é válido salientar que a acupuntura é uma técnica bastante viável, tanto para o tratamento da obesidade, quanto para os transtornos da ansiedade. Em ambos os casos, ela é uma alternativa e não o elemento principal, mas ainda assim os seus benefícios são extremamente eficientes.
Referências