KIENSIOLOGIA, USAR A PRESENÇA PARA CURAR
( Texto extraído do Livro do Dr. David Hawkins – El poder frente a la fuerza)
Usando a Presença para curar eles vieram me ver, pacientes de todos os países do mundo, e alguns deles eram os mais desesperançados dos desesperados.
Grotescos, torcidos e embrulhados em lençóis molhados para serem transportados de hospitais distantes, vieram até mim esperando que eu pudesse tratá-los de psicoses avançadas e distúrbios mentais graves ou incuráveis. Alguns eram catatônicos; muitos permaneceram em silêncio por anos. Mas, em cada paciente, abaixo de sua aparência aleijada, eu vi claramente a brilhante essência do amor e da beleza, talvez tão distante da visão comum que a pessoa não mais recebeu qualquer amor neste mundo. Um dia eles trouxeram uma mudança catatônica em uma camisa de força para o hospital.
>>VÍDEO BIOQUÍMICA – KINESIOLOGIA TOQUE PARA SAÚDE<<
Ele tinha um distúrbio neurológico grave e não conseguia se levantar; os espasmos a fizeram se contorcer no chão e revirar os olhos. Seu cabelo estava emaranhado, suas roupas estavam rasgadas e ele só podia fazer sons guturais. Sua família tinha dinheiro suficiente. Ao longo dos anos, inúmeros médicos a visitaram, incluindo especialistas famosos de todo o mundo. Eles haviam tentado todos os tratamentos possíveis com ela, até que os médicos jogaram a toalha dizendo que a situação deles “era sem esperança”.
Olhei para ela e perguntei sem palavras: «Deus, o que queres que eu faça com ela?». E então percebi que tudo que eu tinha que fazer era amá-la; isso foi tudo. Seu ser interior brilhou através de seus olhos, e eu me conectei com essa essência amorosa. Naquele instante, ela foi curada por seu próprio reconhecimento de quem ela realmente era; O quer que aconteça com sua mente ou corpo parasse de se importar. A mesma coisa, em essência, aconteceu com inúmeros pacientes. Alguns se recuperaram aos olhos do mundo e outros não, mas esses pacientes não se importavam mais com a recuperação clínica ou não.
Ele terminou sua agonia interior. Ao se sentir amado e em paz por dentro, sua dor parou. A única explicação para esse fenômeno é que a compaixão da Presença recontextualiza a realidade de cada paciente para que ele, ou Ela experimentará a cura em um nível que transcende o mundo e suas aparências. A paz interior em que eu existia envolveu-nos a ambos, além do tempo e da identidade.
Vi que toda dor e sofrimento surgem apenas do ego e não de Deus. Eu silenciosamente comuniquei essa verdade às mentes dos meus pacientes. Quando senti a existência desse bloqueio mental em outra catatônica que não falava há muitos anos, contei mentalmente: “Você culpa Deus pelo que seu ego fez com você”. Então ele pulou e começou a falar, para o espanto da enfermeira que testemunhou o incidente.
Mas este trabalho tornou-se cada vez mais exigente. Os pacientes foram colocados na lista de espera até que a cama estivesse vazia, embora o hospital em que trabalhei tivesse construído uma nova ala para abrigar meus pacientes. Senti uma tremenda frustração diante da maré do sofrimento humano, porque só podia tratar um paciente de cada vez. Era como tentar esvaziar o mar com um pequeno copo. Senti que deve haver alguma maneira de abordar as causas de doenças comuns e a infindável corrente de sofrimento humano e angústia espiritual.
Ao mesmo tempo em que conhecia a Kinesiologia, fiquei assombrado com o potencial que vi. Era o “buraco de minhoca” entre dois universos – o físico, e a mente e o espírito -, um lugar de encontro entre dimensões.
Em um mundo cheio de dormentes que perderam sua fonte, aqui estava uma ferramenta para recuperar essa conexão com a realidade superior e demonstrá-la para que todos pudessem ver.
>>VÍDEO BIOQUÍMICA – KINESIOLOGIA TOQUE PARA SAÚDE<<
Comecei a submeter cada substância, pensamento e conceito ao teste Kinesiologia e pedi aos meus alunos e assistentes de pesquisa que fizessem o mesmo. Então notei algo estranho: embora todos os sujeitos fossem fracos quando submetidos a estímulos negativos (como luzes fluorescentes, pesticidas e adoçantes artificiais), estudantes de disciplinas Pessoas espirituais que desenvolveram seu nível de consciência não deram testes “fracos” como pessoas comuns.
Algo importante e decisivo havia mudado na consciência desses sujeitos, aparentemente quando perceberam que não estavam à mercê do mundo, mas que só eram afetados pelo que suas mentes acreditavam. Talvez pudesse ser demonstrado que o próprio processo de progredir em direção à iluminação aumentou a capacidade humana de resistir à mutabilidade da existência.
Fiquei cada vez mais surpreso com a capacidade de mudar as coisas no mundo pelo simples fato de visualizá-las. Eu vi que o amor transformou o mundo cada vez que substituiu a “falta de amor”.
Todo o esquema da civilização poderia ser perturbado quando esse poder do amor estava focado em um ponto muito específico. Quando isso aconteceu, a história abriu novos caminhos. Pareceu-me que essas ideias cruciais não só poderiam ser comunicadas ao mundo, mas também poderiam ser demonstradas de maneira visível e irrefutável.
Parecia que a grande tragédia da vida humana sempre foi à facilidade com que a psique é enganada; A discórdia e a luta foram às consequências inevitáveis da incapacidade da humanidade de distinguir o falso do verdadeiro. Mas aqui estava uma resposta para esse dilema fundamental, uma maneira de recontextualizar a natureza da consciência em si e tornar explicável o que de outra forma só poderia ser inferido.
Esta reconhece a existência de fluxos energéticos dentro do corpo, baseados nos princípios orientais, que se relacionam não apenas com os músculos, mas com todos os tecidos e órgãos que tornam o corpo vivo. Estes fluxos energéticos são então avaliados através de testes musculares, que fornecem respostas ao nível da função e controle muscular e, que por sua vez, refletem o estado geral do corpo ao nível químico, estrutural e emocional.
Esta terapia pode então ser encarada como uma ferramenta de comunicação, mas com o próprio corpo. Este responde de uma determinada forma perante um desequilíbrio, e quando se tem plena consciência da sua presença torna-se possível tomar as medidas necessárias para caminhar de encontro a um estado de maior equilíbrio e, consequentemente, com mais saúde.
A kinesiologia baseia-se igualmente no princípio do processo inato de auto-cura do organismo. Mas quando ocorrem falhas neste mecanismo, o corpo fica continuadamente exposto a desequilíbrios e bloqueios manifestados a vários níveis. Assim a restauração deste mecanismo natural e fundamental para a manutenção do nosso bem-estar é um dos objetivos desta terapia.
>>VÍDEO BIOQUÍMICA – KINESIOLOGIA TOQUE PARA SAÚDE<<
PARA QUEM DESEJA SE APROFUNDAR E ENTENDER MAIS SOBRE LEITURA DE CÉREBRO EU RECOMENDO O CURSO DE FORMAÇÃO INTERNACIONAL
DE KINESIOLOGIA QUE VAI ACONTECER EM SÃO PAULO NOS DIAS 16 E 19 DE MAIOS COM O PROFESSOR VOLMIR.
KINESIOLOGIA CURSO DE FORMAÇÃO INTERNACIONAL THOUCH FOR HEALTH SCHOOL – MÓDULO 1 e 2
CURSO EM SÃO PAULO
Data: De 16 a 19 de Maio
Endereço: Av. Paulista 807 – Conj 904 – 08h às 18h
WhatsApp (55) 9995-9020
quiropilatessm@gmail.com
>> Faça sua inscrição e garanta sua vaga! <<
http://quiropilates.com.br/cursos/ver/curso-de-kinesiologia-sao-paulo-1
>> Faça sua inscrição e garanta sua vaga! <<
http://quiropilates.com.br/cursos/ver/curso-de-kinesiologia-sao-paulo-1
Nos vemos em breve!!
Marcelo Rocha
Caso não queira mais receber informação sobre acupuntura e terapias,
Clique Aqui para Remover da lista . Nós respeitamos a sua decisão.